quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Professor de tecnologia da PUC classifica prazo de 16 dias para migração de sistema do Detran como “simplesmente espantoso”

O jornal O Popular ouviu especialistas em Tecnologia da Informação para avaliar o caos que tomou conta dos serviços do Detran, depois que uma migração de sistema, iniciada há 16 dias, ainda não foi completada e travou o atendimento do órgão.

Para o coordenador do curso tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Pontifícia Universidade Católica (PUC), André Luiz Alves, o prazo para a migração de sistemas é um trabalho delicado, com muitas variáveis a serem contempladas. “Mas para os dias de hoje, 16 dias é um tempo espantoso”, entende.

Uma pesquisa no Google mostra que migrações de sistema são comuns nos Detrans de todo o país, mas, na média, a mudança é feita em prazos que vão de 2 a 4 dias, sem prejuízos para o atendimento aos usuários.

Ainda conforme O Popular, nem mesmo senhas estão sendo emitidas para facilitar o acesso de quem precisa resolver problemas junto ao Detran.

[vejatambem artigos=” 43452,43436,43403,43375… “]