sexta-feira , 19 abril 2024
Goiânia

Leon Deniz terá que indenizar Henrique Tibúrcio por danos morais

Veja matéria do site Rota Jurídica:

O advogado Leon Deniz (foto) terá de indenizar, por danos morais, o presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Henrique Tibúrcio, que na tarde de hoje deixa a entidade para assumir o Secretaria de Governo. Leon foi condenado pela juíza substituta da 10ª Vara Cível de Goiânia, Raquel Rocha Lemos, que estipulou o valor da reparação em R$ 60 mil. O valor, a pedido de Tibúrcio, será revertido à Associação Brasileira de Ajuda à Criança com Câncer (ABRACC).

A ação de número nº 201202556072 foi proposta por Tibúrcio, em 2012, em razão de artigo publicado, em maio daquele ano, no jornal Diário da Manhã, cujo conteúdo imputa a Tibúrcio conduta ilícita de desvio de valores recebidos na gestão da entidade para fins pessoais. A magistrada entendeu que a acusação feriu a honra do atual presidente da OAB-GO, que já tomou posse no início do ano como secretário do governo Marconi mas que deixa a entidade apenas nesta terça-feira. Em seu lugar, assume Sebastião Macalé, atual vice-presidente da ordem, a quem caberá convocar eleição para escolha do novo presidente, que ficará no cargo apenas até o fim do ano, quando serão realizadas novas eleições.

Na decisão, a magistrada destaca que “a notícia foi estritamente vinculada ao autor, imputando-lhe qualificação pejorativa e diretamente ofensiva (…) sem as devidas cautelas quanto a veracidade dos fatos relatados”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...