terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

Com José Nelto, Adib, Roller e Luis Cesar, oposição promete “jogo profissional” para a nova Assembleia, sem ataques pessoais ou discurso raivoso

Ao contrário da última campanha eleitoral, quando o PMDB, com Iris Rezende, e o PT, com Antônio Gomide, enveredaram por uma estratégia de ataques e demolição pessoal contra o governador Marconi Perillo, os dois partidos prometem uma atuação de alto nível para a nova Assembleia Legislativa – que estará funcionando a partir de 19 de fevereiro.

Em entrevista ao site Diário de Goiás, o deputado estadual eleito José Nelto – talvez o mais experiente parlamentar do Estado – esclarece: “O jogo agora é profissional, não tem amadores mais naquela Casa. Se o governo der um ritmo, a oposição saberá responder. Não vamos atacar as pessoas, xingar as pessoas, vamos fazer tudo com muita inteligência”, afirma.

Enquanto a bancada oposicionista contará com deputados já testados, como o próprio José Nelto e mais Adib Elias, Ernesto Roller (estes do PMDB) e Luis Cesar Bueno (PT), a situação vai para a nova Legislatura sem expoentes e com um número elevado de parlamentares de pouca idade, eleitos pela primeira vez, sem antecedentes políticos de peso.

Complementando a entrevista de José Nelto, o Diário de Goiás ouviu ainda o ex-prefeito de Catalão, Adib Elias, que também procurou mostrar equilíbrio: “A oposição não pode adotar um discurso raivoso e deve ter o equilíbrio necessário para debater assuntos de interesse da população. Agora, vamos contar com gente mais experiente na Assembleia, gente que passou pela universidade da oposição. Eu entendo que mesmo com número menor será uma oposição muito mais célere, muito mais firme, muito mais compacta do que foi nesta atual legislatura”.

[vejatambem artigos=” 43501,43383… “]