quinta-feira , 18 abril 2024
GoiâniaGoiás

Marconi puxa a orelha da diretoria do Detran e diz que quer o melhor atendimento do País. Bem… será que essa turma aí vai dar conta?

O governador Marconi Perillo agiu rápido e começou a semana chamando bem cedo o presidente e os diretores do Detran ao Palácio das Esmeraldas, nesta segunda-feira, para cobrar uma solução para o atendimento do órgão – cujo mau funcionamento ganhou até repercussão nacional.

Segundo o site Diário de Goiás, Marconi disse na reunião que ‘espera que o Detran se torne um dos mais eficientes do país”.

Pelos últimos acontecimentos, que repetiram o acontecido há um ano, dá para concluir que a meta traçada pelo governador não vai ser fácil de ser alcançada – pelo menos com o atual comando, que também era o mesmo um ano atrás.

Na campanha eleitoral e no discurso de posse, Marconi se comprometeu a utilizar as modernas ferramentas da tecnologia para transformar Goiás no melhor prestador de serviços públicos do país.

Mas o caos no Detran colocou o Governo na contramão desse objetivo: há mais de 30 dias que o órgão não consegue resolver os problemas dos usuários que o procuram, depois que uma migração rotineira na sua base dados não deu certo. Com um detalhe gravíssimo: o Detran é a repartição do Governo do Estado que mais é demandada pela população, com mais de 5 milhões de atendimentos por ano.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...