quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Diretor do Detran que admitiu ter “limitações” para o cargo culpa os usuários pelo atraso na expedição de documentos

O diretor-técnico do Detran, Abelardo Vaz, que postou um comentário no Facebook admitindo ter “limitações” para o cargo e pedindo a ajuda de Deus para fazer uma boa gestão, apareceu na TV Anhanguera culpando os próprios usuários pelo atraso na expedição de documentos.

Em um português confuso, Abelardo, que foi prefeito de Inhumas e, em 2010, coordenador de campanha de Vanderlan Cardoso, disse que a situação está normalizada, “embora possam ocorrer problemas pontuais”, e disse que as reclamações partem de “pessoas que vêm ao Detran, solicitam um documento, mas pagam o IPVA ou licenciamento se esquecendo de pagar as multas e isso impede que o documento seja expedido porque não tem como expedir se a pessoa tem débito para com o Detran”.

Essa declaração do diretor-técnico confirma que, de fato, ele não conhece como o Detran funciona. Simplesmente não é possível emitir uma guia de IPVA e licenciamento sem que, obrigatoriamente, as eventuais multas sejam também lançadas. Sempre foi assim.

Ou seja: o caos no DETRAN continua e, como se vê, envolve seriamente a gestão do órgão. Culpar os usuários é falta de respeito.

[vejatambem artigos=” 43663,43603,43629,43607… “]