sábado , 20 abril 2024
Goiás

Altair Tavares duvida de ação eficiente da oposição na Assembleia, mesmo com deputados mais “experientes” e “profissionais”

Em artigo no semanário Tribuna do Planalto, o radialista Altair Tavares debocha da tese de que a oposição na nova Assembleia Legislativa, por contar com deputados “experientes” e “profissionais”, terá uma ação eficaz e irá criar problemas para o Governo do Estado.

“Será que a oposição na Assembleia Legislativa sabe mesmo o que é uma atuação eficiente do ponto de vista político. A julgar pelas ações dos deputados oposicionistas do mandato que termina agora, a resposta é não. Qual foi a dificuldade que Marconi Perillo e sua base tiveram para aprovar qualquer projeto no último mandato? Quando a oposição ameaçou em alguma Comissão de Inquérito? Qual o estrago que a caravana oposicionista causou quando saiu umas duas vezes para visitar obras inacabadas e isso implicou em desgaste para o governo?”, pergunta Altair.

O articulista reconhece que a volta de deputados oposicionistas como José Nelto, Adib Elias e Ernesto Roller e a manutenção do petista Luis Cesar Bueno cria, de fato, um quadro favorável para um contraditório mais efetivo na Assembleia em relação ao Governo do Estado.

Mas lembra que “xingatório e discursos exaltados no Legislativo conquistam pouca credibilidade e adicionam quase nada no convencimento a eleitores”.