sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiás

Mais Misael: Vanderlan aprendeu a lição das urnas e nunca mais vai disputar eleição como candidato de si mesmo

Revelação do prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira, em entrevista ao Jornal Opção, neste fim de semana: “Vanderlan Cardoso está em processo de reflexão. Ele nunca mais vai disputar eleição como candidato de si mesmo. Ele não virá mais em candidatura solo, mas em um projeto de grupo”.

Misael explica que, “numa campanha para o Governo do Estado é exigido o envolvimento de toda uma estrutura partidária, de candidatos a deputado estadual, federal e senador, e os prefeitos ao lado”. Na campanha do ano passado,Vanderlan saiu candidato a governador sem nomes para compor a sua chapa, sem candidatos fortes para lançar a deputado estadual e federal, sem uma coligação de partidos políticos, sem tempo de televisão, sem nada, enfim. O resultado não poderia ser outro: o milionário teve menos votos do que em 2010. Foi um fiasco histórico.

Em uma nota na seção Bastidores, o Jornal Opção também confirma: ouviu de Vanderlan que disputar eleição, sozinho, nunca mais. “Vanderlan reafirmou que não vai mais disputar eleição, seja para prefeito de Goiânia ou para governador de Goiás, se não obtiver o apoio de uma sólida aliança política”, garante o semanário, acrescentando que o empresário aprendeu com as derrotas que “uma ação política vencedora se faz somando forças”.