quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Reabertura da Assembleia, no próximo domingo, trará o primeiro embate entre Governo e oposição, definindo o novo tom da política em Goiás

No próximo domingo, dia 1º de fevereiro, a Assembleia Legislativa reabre as suas portas para o início de mais uma Legislatura.

A sessão será marcada por dois discursos: o de um deputado representando a bancada governista, que, segundo a coluna Giro, O Popular, poderá ser Francisco Júnior, do PSD, ou Thales Barreto, do PTB, de e outro do deputado José Nelto, em nome da oposição.

Em condições normais, caberia ao novo líder do Governo, José Vitti, do PSDB, o privilégio desse discurso – mas oratória não é o seu forte. Já José Nelto, que será o líder do PMDB, maior partido oposicionista na Assembleia, é mais conhecido pela verve retórica, quase sempre apimentada.

Os discursos que os representantes das bancadas governista e oposicionista farão deverá demarcar o tom do debate político, a partir de agora, em Goiás, mostrando o estilo e a estratégia que será seguida por cada um dos lados. A sessão será transmitida ao vivo pela TV Assembleia.

[vejatambem artigos=” 43649,43829,43677,43719… “]