sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Detran mudou banco de dados, mas esqueceu-se de treinar os funcionários para operar o novo sistema. Parece mentira, mas… é verdade

A mudança no sistema de dados do Detran, que há 41 dias impede que os usuários sejam atendidos com um mínimo de presteza, foi feita sem a preocupação de treinar os funcionários do órgão para a operação do novo programa.

A informação está em O Popular, nesta quarta-feira. Depois de ouvir do presidente do Detran, João Furtado, que o sistema “está estável”,o jornal procurou confirmação com funcionários, que não só revelaram que a instabilidade persiste, como disseram que não estão familiarizados com o banco de dados que foi implantado.

Com o novo sistema dando panes sucessivas, o Detran corre atrás do prejuízo buscando treinar, às pressas, as suas equipes operatitvas.

O mais grave de tudo: os problemas que estão ocorrendo agora não são novidade. Segundo O Popular, “essa é uma situação a que se repete. O Popular mostrou em reportagem publicada no dia 28 de janeiro de 2014, que a migração da primeira etapa do sistema, apenas com informações referentes às carteiras de habilitação (CNH), também gerou transtornos”.

[vejatambem artigos=” 43837,43742,43807,43744… “]