sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Nesta quarta, mais uma trapalhada mal explicada do Detran na primeira página de O Popular, enquanto o caos no atendimento continua

Nesta quarta-feira, a primeira página de O Popular traz em sua manchete principal mais uma trapalhada mais explicada do Detran: uma suposta intenção de promover um recadastramento de todos os donos de veículos em Goiás, com o objetivo de atualizar endereços e arrecada R$ 200 milhões em multas atrasadas.

A ideia seria até admissível, mas em um outro contexto. A prioridade, agora, deveria ser resolver os problemas que afligem os milhares de usuários que precisam de documentos e solução para as suas pendências no Detran. Depois, aí sim, é que se poderia pensar em novas medidas que, a julgar pelo desastre ocorrida na migração de dados da rede de computadores do órgão, correm o risco de complicar ainda mais a vida dos cidadãos.

O presidente do Detran, João Furtado, assume claramente, na reportagem de O Popular, que o objetivo do recadastramento é arrecadatório, isto é, criar condições para receber as multas atrasadas. Nada melhorar os serviços. Pelos antecedentes da atual administração do Detran, vem mais sofrimento aí para os usuários.

[vejatambem artigos=” 43843,43839,43837,43807… “]