quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Valor Econômico diz que Goiás é o Estado que tem a menor e mais enxuta estrutura do país, depois da reforma administrativa de Marconi

Em sua edição desta quinta-feira, o jornal Valor Econômico mostra que o Governo de Goiás é o que mais enxugou a máquina para reduzir as despesas e aumentar os investimentos, principalmente diante da perspectiva de queda nos repasses federais e do cenário de incertezas quanto aos rumos da economia nacional em 2015.

A reportagem do Valor Econômico lembra que o governador Marconi Perillo reduziu para 10 o número de secretarias. Além disso, extinguiu duas autarquias. Com 31 órgãos públicos, o tucano conta com a menor estrutura governamental entre todos os Estados da Federação, conforme análise feita pelo Valor PRO, serviço em tempo real do Valor, com base nas informações prestadas pelos Estados nas páginas dos Governos na internet. O levantamento contabiliza secretarias, autarquias, fundações e estatais, além de outros órgãos, como as polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros.

O jornal informa que a redução da estrutura, aliado a extinção de quase 17 mil cargos públicos, entre comissionados e temporários, garantirá uma economia de R$ 400 milhões ao ano para o Governo de Goiás, neste ano.

[vejatambem artigos=” 43855,43781… “]