sábado , 20 abril 2024
GoiâniaGoiás

Morre aos 50 anos, em Goiânia, o promotor Murilo Miranda

Veja matéria do site do Ministério Público:

O promotor de Justiça Murilo de Morais e Miranda, titular da 12ª Promotoria de Justiça de Goiânia, com atuação na área do consumidor, faleceu no Hospital Lúcio Rebelo no início da tarde desta sexta-feira (6/2). O velório será realizado a partir das 21 horas no Cemitério Vale do Cerrado, na saída para Trindade, onde o corpo será cremado. O procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira, decretou luto oficial no Ministério Público de Goiás por três dias, de 6 a 8 de fevereiro.

Murilo de Morais e Miranda nasceu em Ituiutaba (MG) e tinha 50 anos, completados dia 3 de janeiro. Foi aprovado em concurso para promotor de Justiça substituto e assumiu o cargo no Ministério Público de Goiás dia 13 de setembro de 1993, quando foi designado para a comarca de São Domingos, na região nordeste do Estado.

Promovido para Goiânia, assumiu em abril de 1999 a 12ª Promotoria de Justiça, da qual ainda era o titular. Entusiasta pela atuação na área de defesa do consumidor, Murilo Miranda foi coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor em 1999 e também presidiu a Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor, de 2012 a 2014. Ele teve destaque em ações que buscaram a melhoria da qualidade dos serviços públicos, contra cartel de postos de combustíveis, máfia do DPVAT, combate a pirâmides financeiras, tais como a BBom e a Telexfree, entre outras.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...