quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Em Paris para missão comercial, Marconi presta homenagem às vítimas do Charlie Hebdo

O governador Marconi Perillo inicia nesta segunda-feira (9), em Paris, a missão oficial de cinco dias à França e à Itália, onde serão realizadas reuniões comerciais bilaterais entre empresários de Goiás e dos dois países europeus. O governador aproveitou o domingo para, na capital francesa, prestar homenagem aos jornalistas mortos no atentado terrorista contra o semanário Charile Hebdo no último dia 7 de janeiro.

Acompanhado de empresários goianos e dos auxiliares que compõem a comitiva, Marconi depositou rosas brancas na porta do Charlie Hebdo e fez orações para os jornalistas mortos. “A França é o berço da democracia. A revolução francesa, que ajudou a definir a democracia no Ocidente, tinha como lemas Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Estou aqui para homenagear o valor da democracia, que é ancorado na liberdade de expressão”, disse o governador, após deixar as flores em frente ao prédio onde funciona o semanário. “O radicalismo e esses atentados são um buraco no processo de evolução da humanidade para um mundo mais democrático”, afirmou.

Até sexta-feira (13), a comitiva comandada pelo governador vai se reunir com representantes dos segmentos político, empresarial e social da França e da Itália, para ampliar e estreitar ligações culturais e, principalmente, econômicas entre os dois países e o Estado de Goiás. Em Paris, a agenda oficial se concentrará nesta segunda-feira e, de terça a sexta-feira a comitiva estará em Roma.