terça-feira , 23 abril 2024
GoiâniaGoiás

Lauro Machado é reeleito procurador-geral de Justiça

Candidato único ao cargo de procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira recebeu o respaldo da grande maioria dos promotores e procuradores de Justiça do Ministério Público de Goiás, que participaram da eleição nesta segunda-feira (9), na sede do MP, em Goiânia. Ao buscar sua reeleição, Lauro Nogueira obteve 294 votos de um total de 316 votantes, o que corresponde a 93%.

Durante todo o dia, os membros do MP da capital e do interior passaram pela sala do Colégio de Procuradores, onde foi instalada a urna para votação manual. Ao final da votação, às 17 horas, a comissão eleitoral procedeu à contagem dos votos e proclamação do resultado. O nome de Lauro Machado Nogueira será encaminhado ao governador Marconi Perillo, a quem cabe a nomeação do chefe do Ministério Público para o biênio 2015-2017. A posse do nomeado deve ocorrer na primeira quinzena de março.

Após a proclamação do resultado, Lauro Nogueira agradeceu a todos que se deslocaram de suas comarcas para votar, mesmo sendo uma candidatura única, o que demonstra, segundo ele, o compromisso de uma instituição que sempre foi inquieta e que não se acomoda. Lauro Nogueira afirmou que se sente honrado com essa manifestação de confiança por parte dos membros do MP, e que se empenhará para continuar a corresponder ao apoio maciço. Ele também enfatizou o trabalho e a harmonia de sua equipe assessora que, alinhada com os objetivos da administração, enfrentou com determinação e resolutividade os problemas que surgiram.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...