sábado , 20 abril 2024
Goiás

No Vaticano, Marconi se encontra com o Papa Francisco e recebe bênção

O governador Marconi Perillo dedicou parte da agenda da missão oficial à Europa nesta quarta-feira para um encontro com o Papa Francisco, na Praça São Pedro, no Vaticano. Acompanhado da primeira-dama Valéria Perillo e do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Helio de Sousa, Marconi foi à Audiência Geral do Papa, realizada todas as quartas-feiras, a convite da Embaixada do Brasil na Santa Sé.

O governador, a primeira-dama e o presidente da Assembleia sentaram-se na primeira fila da Audiência Geral com o Papa. Ao final de seu pronunciamento semanal aos fiéis da Igreja Católica presentes à Praça São Pedro, o sumo-pontífice cumprimentou os presentes. O papa abraçou e abençoou Marconi após perguntar-lhe de qual Estado brasileiro provinha. A Audiência Geral do Papa começou pontualmente às 9h30 desta quarta-feira, sob céu azul profundo e temperatura em torno dos 8ºC.

Após a audiência, o governador se reuniu com o presidente da Comissão de Indústria e Comércio do Senado da Itália, senador Massimo Muchetti, acompanhado da comitiva de empresários e auxiliares de governo. Mais uma vez, o governador falou das potencialidades econômicas do Estado e convidou o senador a participar do Seminário sobre Goiás na Embaixada do Brasil em Roma, nesta quinta-feira.

Depois, Marconi e a comitiva seguiram para a Embaixada do Brasil em Roma, na Piazza Navona, uma das mais importantes de Roma. A comitiva foi recebida pelo embaixador Ricardo Neiva Tavares. O governador solicitou novamente o apoio da representação do País na capital italiana na difusão das informações sobre o Estado.

O governador e a comitiva também estiveram na sede da SIMES (Società Italiana per le Imprese all’Estero), um organismo de fomento aos projetos e investimentos do País ao redor do mundo, semelhante ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). No encontro com diretores da instituição, o governador relatou o interesse de Goiás e ampliar sua participação nos investimentos italianos no Brasil e fez um relato sobre os segmentos mais importantes da economia goiana.

A agenda da missão comercial do Governo de Goiás na Europa prossegue nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, com o Seminário Potencialidades de Goiás na Embaixada do Brasil em Roma, às 10h30. Depois, o governador almoça com o embaixador brasileiro e encerra a missão oficial à Europa.