sexta-feira , 29 março 2024
GoiásNacional

Arrogância, agressividade e excesso de factóides são um risco para a credibilidade de Ronaldo Caiado em seu mandato no Senado Federal

Três fatores conspiram contra a expectativa de que Ronaldo Caiado teria assegurada uma boa atuação no Senado Federal: a sua arrogância, que o faz se referir repetidamente a si próprio como o melhor e mais preparado dos políticos brasileiros, a agressividade com que se refere aos adversários políticos e a mania de enfileirar factoides para chamar a atenção da imprensa.

Em pouco mais de 10 dias como senador, Caiado já ameaçou com uma CPI para investigar as operações do BNDES e entrou com um mandado de segurança, no Supremo Tribunal Federal, contra a eleição da nova Mesa Diretora do Senado (chegou até a reunir a imprensa para anunciar que seria candidato a presidente da Casa). Deu também dezenas de entrevistas e usou e abusou de frases espirituosas, sempre, claro, atacando o PT e a presidente Dilma Rousseff com dureza. Transformou-se também, rapidamente, no maior defensor de um eventual impeachment da chefe da Nação.

A auto-exaltação também acompanha os passos de Caiado. Em um card pendurado nas suas redes sociais, ele proclamou que, agora, existe oposição no Senado – a frase foi colocada ao lado de uma foto em que ele gesticula na tribuna.

O problema é que o Senado, que costuma ser chamado também e não à toa de Câmara Alta, é um palco muito pouco propício a pirotecnias e até mesmo afeito a uma certa austeridade no comportamento dos seus 81 integrantes. Com certeza, não é o cenário ideal, digamos assim, para a egolatria, o estilo pancadaria e os exageros que foram a marca de Caiado na Câmara dos Deputados.

[vejatambem artigos=” 44077,43958,43476,43273… “]

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...