terça-feira , 23 abril 2024
GoiâniaGoiás

Vilmar Rocha vai a reunião da CDTC, não defende o Governo, aprova o aumento da tarifa de ônibus em pleno carnaval e ainda se recusa a falar à imprensa

O desastroso reajuste da tarifa do transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia, em pleno carnaval, caminha para substituir a crise no Detran como elemento de desgaste do Governo do Estado.

A Prefeitura de Goiânia, que controla a Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo, agiu com rapidez e acusou o Governo de não pagar as compensações pelas gratuidades tarifárias e, com isso, tornar o aumento inevitável. Até agora, não houve resposta convincente.

A Câmara toma as suas decisões com o voto de 11 membros, sendo quatro da Prefeitura e dois do Governo – além de representantes da Assembleia Legislativa, Prefeituras do entorno de Goiânia e empresas de ônibus.

Os dois representantes do Governo foram à reunião que aprovou o aumento e concordaram. Um deles é o secretário de Cidades, Vilmar Rocha, que, em seguida, se recusou a falar à imprensa. Isso – e mais uma nota oficial emitida agora há pouco, praticamente assumindo a responsabilidade pela elevação da tarifa, criaram um novo foco de desgaste para as autoridades estaduais, depois de quase dois meses de crise no atendimento do Detran.

Segundo o jornal O Hoje, na coluna Xadrez, do repórter Rubens Salomão, “o secretário estadual, Vilmar Rocha (PSD), participou da reunião da CDTC que aumentou a tarifa do transporte coletivo e, assim como todos os outros, votou a favor da elevação. Pela assessoria, disse que não vai comentar o assunto e que apenas obedeceu a avaliação técnica da AGR”.

[vejatambem artigos=” 44125,44117,44123,44121… “]

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...