sexta-feira , 29 março 2024
GoiásNacional

Afonso Lopes diz que “Ronaldo Caiado, se exagerar no Senado, corre o risco de ver a sua imagem ir para o brejo da caricatura”

Em análise publicada no seu blog pessoal e também no Jornal Opção, o experimentado comentarista político Afonso Lopes avalia que Ronaldo Caiado tem um enorme desafio a enfrentar no seu novo mandato como senador da República.

“Caiado, às vezes, simplesmente perde as estribeiras e passa uma imagem colérica. Na Câmara dos Depu­tados isso nunca foi considerado um pe­cado grave. No Senado é diferente”, adverte o jornalista, lembrando que a Câmara Alta é um espaço político austero e pouco afeito a pirotécnicas e factoides.

Afonso Lopes acredita até que Caiado começou bem no Senado, consolidando a imagem de oposicionista duro e intransigente e ganhando repercussão na imprensa. Mas, observa, “se exagerar, ele corre o risco de ver a sua ima­gem ir para o brejo da caricatura, como parece ter ocorrido com a imagem do deputado Jair Bolso­na­ro, que tem vo­tos em seu Es­ta­do, o Rio de Ja­nei­ro, mas que não lidera mais do que a si próprio em plenário”.

[vejatambem artigos=” 44110,44093… “]

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...