sábado , 20 abril 2024
GoiásImprensa

“No seu quarto mandato, Marconi está se consolidando como gestor, acima da tradição populista do país”, afirma o Jornal Opção

Em editorial, o Jornal Opção avalia a reforma administrativa do governador Marconi Perillo e afirma que ele, com esse movimento ousado,”está se consolidando como gestor, acima da tradição populista do país”.

Acrescenta o semanário que, “mesmo entendendo que não pode, e não quer, perder aliados políticos, tudo indica que, com a adoção de medidas duras, Marconi está pensando mais na sociedade do que em interesses pessoais — inclusive nos seus — e de grupos organizados”.

O jornal avalia a reforma administrativa como “duríssima” e lembra que a máquina estadual deve reduzir seus custos, este ano, em R$ 2 bilhões de reais para que, ao final da gestão, não se tenha um rombo nas contas públicas e para que o Estado recupere ao menos parte de sua capacidade de investimento.

“Ao enfrentar a própria estrutura política que o elegeu, tentando convencê-la de que planeja fazer o melhor para a sociedade, para o todo — os cidadãos —, Marconi sugere que é, de fato, um modernizador”, defende o Jornal Opção, para concluir: “Cortando gastos, para gerir o Estado com mais qualidade, para torná-lo mais enxuto para a sociedade, para melhorar os serviços — nas áreas de saúde, educação e segurança pública —, Marconi está fazendo aquela política que, na falta do mote justo, talvez se possa chamar de ‘estadismo’. Ou então: ‘alta política’”.

[vejatambem artigos=” 43873,43855,43306,43164… “]