sábado , 20 abril 2024
GoiâniaImprensa

Com a omissão de Vilmar Rocha, o próprio Marconi sai para defender o Governo da acusação de ser culpado pelo aumento das tarifas de ônibus

Depois que o secretário de Cidades,Vilmar Rocha, não só participou da reunião da Câmara Deliberativa do Transporte Coletiva e aprovou o aumento da tarifa do transporte coletiva, como também se calou diante da afirmação de representantes da Prefeitura de Goiânia de que o Governo do Estado seria culpado pelo reajuste, o próprio governador Marconi Perillo saiu a campo para esclarecer a polêmica.

E não fez por menos. Com palavras contundentes, Marconi falou às emissoras de rádio e televisão e aos jornais. Segundo O Popular, na edição desta quinta, o governador afirmou que a presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo, Patrícias Veras, indicada pelo Paço Municipal, está faltando com a verdade e sendo irresponsável e desleal por culpar o Estado pelo aumento. “A licitação foi feita pela Prefeitura de Goiânia, no mandato de Iris Rezende, em 2008, a outorga é da Prefeitura, quem faz fiscalização é a CMTC e a CDTC, que tem cinco membros da Prefeitura. A responsabilidade é das Prefeituras, o Estado é apenas um participante, que colabora muito”, explicou o governador.

Sobre o não pagamento das gratuidades tarifárias, Marconi informou que a lei foi aprovada no fim do ano passado e que, se as Prefeituras fizessem a parte delas, ele iria atrás de recursos para pagar a metade dessas gratuidades. O governador cita o artigo do vice-presidente do Sindicato das Empresas do Transporte Público de Passageiros de Goiânia (Setransp), Décio Caetano, publicado nesta semana também em O Popular. Ele relata que os próprios empresários sabem que o Estado faz mais do que deveria pelo transporte coletivo. Investimento

“Nós já pagamos R$ 11,5 milhões por mês ao transporte coletivo, com o subsídio de meia passagem para o passageiro do Eixo Anhanguera e o Passe Livre Estudantil para toda a região metropolitana, e no ano passado ainda desoneramos o ICMS do óleo diesel para as empresas de ônibus. Fazemos isso por uma questão humanista, como compromisso no plano de Governo”, acrescentou Marconi.

[vejatambem artigos=” 44130,44153,44127,44128… “]

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...