sexta-feira , 29 março 2024
GoiâniaGoiás

Marconi propõe diálogo para buscar novas fórmulas, inclusive até um subsídio, para reduzir a tarifa de ônibus em Goiânia

“Da parte nossa, em que pese todas as restrições financeiras e orçamentárias, considerando o bolso do usuário do transporte, nós estamos mais uma vez dispostos a sentar à mesa e discutir para ver o que o Governo do Estado pode fazer, apesar de não ser sua responsabilidade, em termos de melhorias para as pessoas trabalhadoras. Se as planilhas concluírem que o valor deveria ser menor e se houver indicação de que com algum subsídio a mais é possível reduzir o preço da tarifa, eu acho que é possível reverter o aumento, sim”.

A declaração é do governador Marconi Perillo e está no final da entrevista que ele deu às emissoras de rádio e televisão e aos jornais, defendendo o Governo do Estado na questão do reajuste da tarifa de ônibus da região metropolitana de Goiânia. Segundo representantes da Prefeitura de Goiãnia, a “culpa” pelo aumento seria do Estado, que não estaria pagando às empresas as compensações pelas gratuidades tarifárias.

O que o governador, em resumo, quis dizer é que está aberto ao diálogo com os demais envolvidos na questão do transporte coletivo, no caso a Prefeitura de Goiânia, as Prefeituras do entorno da capital e as empresas de ônibus, para procurar uma solução capaz de “reverter”, como disse, o aumento da tarifa.

Marconi admite, inclusive, oferecer subsídios, mas pede que esse assunto seja conduzido com responsabilidade e seriedade, a partir de informações concretas sobre o transporte coletivo em Goiânia e região.

[vejatambem artigos=” 44169,44167,44127,44128… “]

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...