sexta-feira , 19 abril 2024
Goiânia

Suspender as gratuidades, ideia absurda e despropositada do MP, joga gasolina na fogueira da crise sobre o aumento da tarifa de ônibus

Uma ideia absurda e despropositada, anunciada pela promotora estadual Leila Maria de Oliveira em entrevista à TV Anhanguera e na edição desta quinta-feira de O Popular, joga mais gasolina na crise desencadeada pelo aumento da tarifa do transporte coletivo na região metropolitana de Goiânia.

Supostamente para pressionar os envolvidos na questão da definição da tarifa – a Prefeitura de Goiânia, o Governo do Estado, as Prefeituras das cidades próximas e as empresas de ônibus – a promotora avisou que vai procurar uma “solução judicial” para o conflito: “A ideia é entrar com ação pelo fim das gratuidades, em que cada passageiro pagaria a tarifa cheia, incluindo idosos e deficientes, até que o Poder Público obtenha recursos para o pagamento e que o custo não seja mais dividido entre os usuários”, disse a representante do Ministério Público Estadual.

Imediatamente, nas redes sociais, cresceu a reação contra a intenção da promotora. “Além de aumentarem o valor da tarifa, querem cortar os benefícios conquistados pela população! Mais que nunca, essa é a hora de lutarmos por um transporte de qualidade, e digno!!!!”, postou a página da Frente de Luta Goiás no Facebook, ao lado de um link para a entrevista da Dra. Leila Maria de Oliveira.

Outro internauta, Lenilson Alves de Queiroz, também em referência às declarações da promotora, escreveu: “Vem mais absurdos ainda! Agora estão querendo suspender a gratuidade, inclusive de o nosso passe livre! É hora de protestar contra a suspensão do passe livre”.

Detalhe: a suspensão das gratuidades não foi reivindicada nem mesmo pelas empresas concessionárias do serviço de ônibus da Grande Goiânia. Do jeito que a promotora colocou, é nitroglicerina pura.

[vejatambem artigos=” 44123,44173,44151,44130… “]

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...