sábado , 20 abril 2024
Goiás

Além de leviano e vazio de ideias, artigo de Daniel Vilela em O Popular é repleto de acusações sem provas contra o Governo do Estado

O artigo do deputado federal Daniel Vilela publicado pelo jornal O Popular na edição desta quinta-feira, além de tocar em qualquer ideia para Goiás, é não só leviano como está repleto de acusações sem provas contra o Governo do Estado.

Daniel diz, por exemplo, que a administração estadual é caracterizada por “uma política antiga de clientelismo, de compra de apoios e de desperdício”. Pelo menos a afirmação “compra de apoios” sugere a ocorrência de crime e, partindo de um parlamentar que se pretende sério e responsável, deveria vir acompanhada de provas ou pelo menos indícios. Não vem.

O deputado, citado na Operação Miqueias, da Polícia Federal, que desbaratou uma quadrilha que fraudava fundos de pensão municipais, acusa um suposto “desperdício anual de R$ 2 bilhões de reais” – mas também não apresenta provas ou sequer aponta quais despesas estariam incluídas no que chama de “desperdício”.

Os funcionários em comissão do Governo são chamados por Daniel Vilela, no artigo, de “apaniguados políticos”, afirmação que também peca pela superficialidade e é injusta com os servidores que legalmente exercem suas funções como comissionados.