sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Assembleia: Helio de Sousa parabeniza os novatos pelo projeto que garante dois meses e meio de férias remuneradas por ano para os deputados

Enquanto o Congresso Nacional, que abriga o Senado e a Câmara, tem direito a apenas 50 dias de recesso por ano, a Assembleia Legislativa concede férias remuneradas para os deputados estaduais por 90 dias, anualmente.

Agora, um projeto bolado pelo grupo de 125 deputados novatos, integrantes da base aliada do governador Marconi Perillo, pretende “reduzir” esse período de descanso para 70 dias. Na verdade, o que o projeto objetiva é garantir que os parlamentares estaduais possam entrar em férias por quase dois meses e meio, por ano, recebendo integralmente seus salários.

Para o presidente da Assembleia, Helio de Sousa, os deputados novatos merecem parabéns pela iniciativa – digna, como se vê, da malícia e da raposice dos parlamentares veteranos.

Veja quem são os 15 deputados novatos que espertamente estão assegurando 70 dias de férias remuneradas por ano: Jean Carlo (PHS), Charles Bento (PRTB), Santana Gomes (PSL), Diego Sorgatto (PSD), Marquinho Palmerston (PSDB), Doutor Antônio (PDT), Manoel de Oliveira (PSDB), Eliane Pinheiro (PMN), Lucas Calil (PSL), Francisco Oliveira (PHS), Lissauer Vieira (PSD), Gustavo Sebba (PSDB), Sérgio Bravo (Pros), Virmondes Cruvinel (PSD) e Zé Antônio (PTB).