sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiâniaGoiás

Iris é um político com ideias envelhecidas, não tem projeto de Governo e carece de conexão com a sociedade em que vive, afirma o Jornal Opção

A matéria que analisa a figura de Iris Rezende, no Jornal Opção desta semana, afirma que o problema do maior cacique peemedebista do Estado não é a idade, mas o sim o fato de ser um político com ideias envelhecidas.

O jornal acrescenta que Iris não tem mais uma visão de Governo e, para piorar, carece de conexão com a sociedade em que vive. “Não entende Goiás”, diz o texto, mostrando um exemplo: “Iris Rezende, ao ser derrotado, ‘asila-se’ no Xingu, sua Paságarda. Os eleitores preferem um político que vai para Paris (Marconi Perillo) do que um que vai para o Pará (Alcides Rodrigues) ou para o Xingu (Iris Rezende). Nada contra o Pará e o Xingu, mas isolamentos alienantes não contribuem nem com os próprios indivíduos, Alcides e Iris Rezende, nem com a sociedade”.

Na sequência, a matéria faz alusão a mais candidatura de Iris, a prefeito de Golânia, em 2016, e pergunta pergunta para que ele quer o poder? A resposta: “Para tentar derrotar Marconi Perillo ou para sentir prazer em ser visto como poderoso. O veterano político não tem mais um projeto de Governo e, por isso, avalia que gerir Goiânia é tão-somente limpá-la e fazer asfalto”.

Finalmente, o Jornal Opção arremata: “Iris Rezende pode até ser eleito prefeito de Goiânia, mas o PMDB ganha com isto? Não ganha nada, porque a imagem de que não se renova, de que não abre espaço aos jovens, estará mais do que nunca cristalizada. Ganhar com Iris Rezende é uma vitória para Iris Rezende — que terminará sua carreira política com uma vitória —, mas não será uma vitória do PMDB e do moderno”.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...