quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Deputados estaduais vão fechar fevereiro com apenas 5 dias de trabalho, mas receberão o salário integral: ou seja, Assembleia está pior do que antes

A Assembleia Legislativa está iniciando uma nova Legislatura falando em moralização em em mudais éticas e morais, mas na verdade está muito pior do que antes: em fevereiro, os 41 deputados estaduais vão receber na íntegra o salário de mais de R$ 20 mil reais (ninguém sabe quanto é ao certo), sem falar das demais mordomias e vantagens, como os mais de R$R 20 mil reais da verba indenizatória – tudo isso por apenas cinco dias de trabalho.

A Assembleia teve uma sessão, solene, no dia 1º de fevereiro.Fechou as portas e voltou a reabrir no dia 19, para uma nova sessão de reinício das atividades e fechou de novo. Reabrirá nesta terça-feira, para aí, sim, quem sabe funcionar normalmente, mas… haverá mais duas sessões, na quarta e na quinta. Na sexta, tradicionalmente, os deputados não aparecem e o o horário da manhã, no plenário, é dedicado a entregas de medalhas, homenagens, títulos de cidadania e outras irrelevâncias.

Isso significa que, em fevereiro, os 41 deputados irão receber seus salários por apenas cinco dias trabalhados.

Um vexame. E a prova de que a Assembleia não mudou nem vai mudar.

[vejatambem artigos=” 44210,44254,44237,44241… “]