quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Mancada dos deputados novatos do Governo dá margem para a oposição crescer com a contraproposta de apenas 45 dias de recesso

Quinze deputados estaduais novatos se uniram, na Assembleia Legislativa, e anunciaram pomposamente a apresentação de um projeto de emenda “reduzindo” o recesso parlamentar de 90 para 70 dias por ano.

Na verdade, a proposta não passa de uma jogada marota. Enquanto o recesso do Congresso Nacional fica entre 45 a 50 dias anualmente e um trabalhador comum tem férias remuneradas de 30 dias, também por ano, os deputados novatos trataram de assegurar uma folga anual de 70 dias – recebendo integralmente os seus salários.

Mas nesta terça-feira, em O Popular, a coluna Giro informa que a bancada de oposição na Assembleia resolveu crescer em cima da mancada dos novatos e “apresentará emenda ao projeto de lei do bloco dos deputados novatos para reduzir o recesso parlamentar, só que dos atuais 90 para apenas 45 dias, como já é no Congresso”.

Nota 10. Reduzir o injustificado e prolongado recesso anual da Assembleia, que hoje, repita-se, é de 90 dias, é necessidade imperiosa e urgente para um Poder que anuncia estar disposto a se moralizar e a melhorar os serviços que presta para a sociedade. Os 45 dias de recesso propostos pela oposição são o caminho certo. Os 70 dias de férias remuneradas dos deputados novatos, uma vergonha.

[vejatambem artigos=” 44273,44267,44254,44239… “]