quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Câmara de Goiânia também discute proposta para reduzir recesso para 45 dias e dá lição aos deputados novatos da Assembleia

Um grupo de vereadores da Câmara Municipal de Goiânia colocou em discussão um projeto para reduzir o recesso da Casa para 45 dias por ano, a exemplo do que faz o Congresso Nacional.

Atualmente, o recesso da Câmara é de 90 dias, semelhante ao da Assembleia Legislativa.O prazo é um exagero e um descalabro, visto que, para piorar as coisas, vereadores e deputados continuam recebendo normalmente seus salários e as demais vantagens durante o período de ócio.

Mas, ao entrar no debate sobre a redução do recesso – e da maneira correta, ou seja, postulando apenas 45 dias de folga anual – os vereadores goianienses expõem ainda mais a mancada do grupo de 15 deputados novatos, que anunciou um projeto de araque “reduzindo” o recesso da Assembleia de 90 para 70 dias.

O projeto dos novatos, na verdade, garante quase dois meses e meio de férias anuais remuneradas para os parlamentares estaduais. Resultado: eles tomaram uma lição da Câmara e também da própria bancada oposicionista na Assembleia, que informou na coluna Giro, em O Popular, nesta terça, a decisão de apresentar uma emenda, cortando o recesso para os mesmos 45 dias do Congresso Nacional.

[vejatambem artigos=” 44212,44205,43982,44217… “]

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...