quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Santa Cruz: Iris, diante de Caiado, é um “hominho” e o que une os dois é um “pacto de ódio mal resolvido” contra Marconi

Em artigo no Diário da Manhã, em linguagem mais contundente ainda que a habitual, o polêmico Carlos Alberto Santa Cruz diz que, “hoje, o amor de Iris Rezende por Ronaldo Caiado é incondicional, é paixão pra mais de metro. Basta lembrar que o senador não levou o voto de nenhum deputado, prefeito ou vereador para Iris na última eleição, nem dinheiro (e é disso que Iris mais gosta) e se elegeu com os votos do PMDB, de graça. Essa paixão então é verdadeira, o que se chama de amor fino: tudo se dá sem nada pedir em troca”.

Santa Cruz faz referência a uma recente reunião de Iris com Caiado, para discutir projetos futuros para o PMDB e o DEM. As fotos publicadas pela imprensa mostraram um Iris diminuto e pequeno diante de um Caiado gigante e ameaçador, o que levou o jornalista a comentar: “O grude de Iris no Caiado é tão fisgado que os jornais da semana passada trouxeram foto do ex-prefeito diante do senador, na sala de sua própria casa, e Iris, com mãos para cima e olhar maravilhado, marejando de emoção, como a dizer: ‘O Caiado é meu pastor e nada me faltará’. E o senador mostra os dentes, como a desdenhar do hominho lá embaixo, pouco acima de sua cintura, a pedir-lhe misericórdia política. Uma cena grotesca, se não fosse ridícula e picaresca”.

Para Santa Cruz, “a ligação de Iris e Caiado é um pacto de ódio mal resolvido em relação ao governador Marconi Perillo. Para eles, Marconi não é adversário. É inimigo. Iris está mesmo disposto a correr o risco da última derrota, tudo pelos laços de ódio que o ligam ao senador Ronaldo Caiado”.