quinta-feira , 25 abril 2024
GoiâniaImprensa

Entre frases incompreensíveis e erros de português, jornalista usa o precioso espaço de O Popular para reclamar das máquinas e condenar a tecnologia

Em um longo e infantil artigo na página 7 do suplemento Magazine, de O Popular, o jornalista Rogério Borges mescla frases desconexas com erros de português para afirmar que as máquinas estão tomando conta do mundo e também para condenar a tecnologia.

“O metafísico tornou-se perda de tempo”, diz, por exemplo, a certa altura Rogério Borges. “Se a cultura se expande e evolui criando algo novo, estamos, atualmente, concedendo às máquinas essa prerrogativa”, continua. Mas o que será que Rogério Borges quer dizer? Consegue entender, leitor?

Agora, confira essa frase do jornalista, publicada logo nas páginas do suplemento cultural do mais importante jornal de Goiás: “O jornalismo padece de um mau (sic) que aflige outras linguagens que necessitam do pensamento mais detido para sobreviver e prosperar”. Não, leitor, você não se enganou. Rogério troca o substantivo “mal” pelo adjetivo”mau” e ainda cria uma pérola com a expressão”jornalismo mais detido”. O que seria esse “jornalismo mais detido”?

Mas o tom geral do artigo é o que importa. Segundo Rogério Borges, reescrevendo em poucas parágrafos o monumental O Mal Estar da Civilização, de Sigmund Freud, é a tecnologia que está destruindo o mundo. Devemos voltar à vida simples dos nossos antepassados, para conquistar a felicidade. Deixar os carros na garagem e andar de carroça. Desligar os computadores e voltar ao papel e caneta. Se não for assim, a civilização das máquinas rapidamente substituirá a sociedade dos homens, segundo o pensamento profundo de Rogério Borges.

É uma viagem. E Isso, repetindo, caro leitor, gastando os valiosos centímetros do Magazine, de O Popular, o jornal mais importante de Goiás.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...