sexta-feira , 29 março 2024
GoiásImprensa

Diário da Manhã pergunta quais os projetos dos 15 deputados novatos da base governista e nenhum deles consegue responder à altura

Em uma reportagem de uma página, nesta terça-feira, o Diário da Manhã pergunta, um a um, aos 15 deputados novatos da base governista quais são os seus projetos para apresentação na Assembleia Legislativa.

O resultado é uma lástima. Ninguém deu conta de responder, Praticamente os 15 saíram-se com generalidades, sem mostrar nada de concreto ou adequado ao objetivo de uma Casa de Leis estadual.

Diego Sorgatto (PSD), por exemplo, diz que vai ser “municipalista”. Marquinho Palmerston (PSDB) quer “apoiar” a geração de empregos. Virmondes Cruvinel (PSD) vai “incentivar” os microempreendedores.

Zé Antonio (PTB) vai defender o “agronegócio”. Lucas Calil tem o objetivo de “oferecer” sustentação ao governador Marconi Perillo. Jean Carlo (PHS) pretende “promover” o desenvolvimento econômico.

Santana Gomes (PSL) vai atuar de olho na “parte econômica”, frase, aliás, muito significativa. Charles Bento (PRTB) vai trabalhar, na Assembleia, “preocupado” com a questão da moradia popular. E assim por diante, compondo um verdadeiro festival de besteirol, evidenciando que os deputados novatos não têm ideias na cabeça nem sequer estão conscientes do papel de um parlamentar estadual na sociedade.

É um vexame de cabo a rabo. E mais uma confirmação de que a atual Legislatura está fadada a ser uma das piores da história da Assembleia.