sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Iris diz que a política “tem perdido o respeito da sociedade”. É verdade e grande parte da culpa é dos escândalos em que ele e o PMDB estão envolvidos

No seu estilo de apagar o passado e se colocar como o enviado dos deuses, Iris Rezende reapareceu nesta terça-feira em uma rápida entrevista ao jornalista Jarbas Rodrigues Jr., publicada em seu blog no portal de O Popular.

Como sempre, o velho cacique peemedebista faz a sua tradicional apologia de si próprio, dessa vez um pouco disfarçada: ele conclui que está “muito preocupado com os últimos acontecimentos. O mundo político e administrativo tem perdido o respeito da sociedade”.

De maneira cavilosa e maquiavélica, Iris está dizendo que “o mundo político administrativo tem perdido o respeito da sociedade” porque ele, Iris, não está lá, no “mundo político e administrativo”. Se estivesse…

Mas por que “o mundo político e administrativo tem perdido o respeito da sociedade”? Para o Goiás 24 Horas, a resposta é fácil: primeiro, pelos constantes escândalos de corrupção e, segundo, pela incapacidade do “mundo administrativo e político” para resolver os problemas mais banais da sociedade. E nisso, Iris e o seu partido, o PMDB, são campeões nacionais. Resumindo a questão a Goiás, vale lembrar a profusão de casos escabrosos de desvio de recursos públicos nas gestões iristas e de seus companheiros peemedebistas. Caso Caixego, Astrográfica, quebra do BEG, Delta, etc, etc. Sem falar, particularmente em relação a Iris, nos problemas que as suas gestões, tanto no Governo do Estado quanto na Prefeitura de Goiânia, deixaram como legado, como as rodovias sem acostamento ou o caos no transporte coletivo da capital.

[vejatambem artigos=” 44248,44250,44389,44100… “]