quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Contradição: O Popular diz que o Governo do Estado, enquanto defende os incentivos fiscais nacionalmente, quer cortar internamente

Segundo o jornal O Popular, textualmente em matéria nesta quarta-feira, “mesmo atuando como um dos líderes no Congresso na defesa dos incentivos fiscais para a saúde econômica dos Estados emergentes, o Governo de Goiás vai reduzir em 27% os benefícios concedidos pelos programas estaduais, como Fomentar e Produzir, para todos os setores empresariais, nos próximos 24 meses”.

A redução dos incentivos fiscais, conforme apurou O Popular, gerou uma forte reação do setor empresarial. A previsão é de desemprego, de queda na produção e, segundo algumas lideranças mais extremadas, de geração de “resultados catastróficos” para a economia goiana.

“Os empresários entrevistados compartilham da opinião que, além de todos os reflexos econômicos em cadeia, o a redução dos incentivos fiscais é um contrassenso num momento em que o governo estadual luta para a convalidação desses benefícios e busca rediscutir o futuro desses estímulos por meio do Confaz. ‘Eles estão dizendo ao Congresso e ao STF que os incentivos estão esgotados’, diz um empresário”, registra a matéria de O Popular.