sábado , 20 abril 2024
Goiás

Parente próximo de Ronaldo Caiado também está na lista suja do trabalho escravo do Ministério do Trabalho e tentou na Justiça impedir a divulgação do seu nome

O fazendeiro Antonio Ramos Caiado Filho, parente próximo do senador Ronaldo Caiado (seria primo), está entre os empregadores incluídos pelo Ministério do Trabalho na chamada “lista suja” do trabalho escravo.

Antonio Ramos Caiado Filho tem o mesmo nome do fundador do clã Caiado, o senador Totó Caiado – que se chamava Antonio Ramos Caiado e mandou na política de Goiás nos tempos da República Velha.

A cada vez que a lista suja é atualizada, nomes da família Caiado aparecem. Pelo sim, pelo não, enquanto cumpria mandatos como deputado federal, Ronaldo Caiado foi um dos 29 deputados que votaram contra a PEC do Trabalho Escravo em 2012 – que, uma vez aprovada e transformada em lei, garantiu condições para que o Ministério do Trabalho preparasse a lista periódica das empresas e fazendeiros flagrados explorando mão de obra em condições análogas à de escravidão.

Antonio Ramos Caiado Filho entrou na Justiça para tentar impedir a inclusão do seu nome na “lista suja” do trabalho escravo, mas perdeu a ação.