quarta-feira , 24 abril 2024
GoiâniaGoiás

Furtos e roubos de veículos têm queda drástica nos dois primeiros meses do ano em Goiânia e em Goiás

Com redução pelo segundo mês consecutivo, Goiás e Goiânia fecharam o primeiro bimestre de 2015 com queda significativa no número de ocorrências de furtos e roubos de veículos – que inclui carros de passeio, motocicletas e veículos de grande porte. No Estado, houve um recuo de 25% nos registros de furto e de 21% nos de roubo de veículos nos dois primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Na capital, a quantidade ficou 30% e 33% abaixo, respectivamente.

De acordo com levantamento da Secretaria estadual de Segurança Pública, fevereiro teve menos veículos furtados e roubados tanto no comparativo com janeiro quanto com fevereiro de 2014. Em relação a janeiro, a queda foi de 3% no número de furtos no estado, no comparativo com janeiro. Em relação a fevereiro do ano passado, foi de 15%. Já o registro de roubos caiu 10% e 21%, respectivamente.

Em Goiânia, fevereiro teve o menor número de registros de furtos de veículos desde fevereiro de 2013. Já em relação aos roubos de veículos, a quantidade foi a menor dos últimos 21 meses. A queda nos registros de furtos na capital em fevereiro foi de 24% no comparativo com o mesmo período de 2014 e de 6% em relação a janeiro. O recuo nos casos de roubo foi de 36% no confronto com fevereiro do ano passado e de 14% diante de janeiro.

A tendência de diminuição nas ocorrências do tipo também se repetiu no Entorno de Brasília. O primeiro bimestre de 2015 teve redução de 44% nos registros de furto e de 6% nos de roubo em relação ao mesmo período de 2014. Em Aparecida, os números seguiram positivos: o bimestre teve 29% menos furtos e 20% menos roubos de veículos no comparativo com o primeiro bimestre do ano passado.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...