quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

José Nelto avisa que vai usar precedentes de Luciano de Castro e Henrique Arantes para pedir na Justiça a saída de João Furtado do Detran

O deputado estadual José Nelto avisou, durante sessão na Assembleia Legislativa, que vai usar os precedentes de Luciano de Castro e Henrique Arantes, que foram afastados pela Justiça da presidência da Comurg e da Secretaria de Cidadania e Trabalho, para pedir a mesma medida, junto ao Poder Judiciário, com vistas a retirar João Furtado da presidência do Detran.

O mecanismo será uma ação popular com requisição de liminar, sob a alegação de que há problemas administrativos sérios no Detran – que estão impedindo o órgão de atender com rapidez e eficiência os milhares de usuários que o procuram diariamente. O parlamentar garante que empresas contratadas pelo Detran para prover a área de dados não estão cumprindo suas funções, mas mesmo assim continuam sendo remuneradas.

José Nelto entende também que o governador Marconi Perillo não tem voz de comando sobre a diretoria do Detran, que está desafiando ostensivamente a ordem do Palácio das Esmeraldas para regularizar a emissão de CNHs, os registros de automóveis e os demais serviços prestados para os motoristas e donos de carros.

Segundo o deputado, pelo menos um dos sindicatos de trabalhadores da área do Detran assinará a petição para o afastamento de João Furtado.

[vejatambem artigos=” 44591,44586,44544,44540… “]