quinta-feira , 25 abril 2024
GoiásImprensaNacional

Cresce o repúdio à camiseta de Caiado, com alusão à mão de Lula, no protesto de domingo: para Kennedy Alencar, houve “preconceito puro e simples”

Um dos mais influentes comentaristas políticos do País, o jornalista Kennedy Alencar, que mantém um acessadíssimo blog no portal IG e também é comentarista da rede CBN Notícias, também se juntou ao coro de críticos a uma atitude polêmica do senador Ronaldo Caiado, que foi para as ruas de São Paulo, nos protestos de domingo, vestindo uma camiseta amarela com a inscrição “Basta” e a reprodução de uma mão com quatro dedos – alusão infeliz ao ex-presidente Lula, que perdeu o mindinho em um acidente em um torno mecânico,

Segundo Kennedy Alencar, tratou-se de “preconceito puro e simples”.

O jornalista reproduziu em seu blog no IG o comentário que fez na CBN Notícias sobre o gesto de Caiado, analisando as manifestações de domingo:

“Em relação ao ex-presidente Lula, houve uma agressão com uma camiseta com a inscrição ‘Basta’. Algumas camisetas tinha ainda a assinatura do movimento ‘Vem Pra Rua’. Outras estavam sem assinatura. Mas, em todas essas camisetas amarelas, havia alusão à mão esquerda do ex-presidente Lula, que possui quatro dedos. Essa camiseta foi usada por políticos da oposição, como o senador Ronaldo Caiado, do DEM, e empresários e manifestantes. É uma agressão, porque ele perdeu um dedo num acidente de trabalho. Isso diminui os manifestantes e revela que, entre absurdos do protesto, não havia apenas pedido de intervenção militar. Havia também preconceito puro e simples”.

[vejatambem artigos=” 44799,44785… “]

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...