quinta-feira , 18 abril 2024
GoiásNacional

Discurso para Dilma coloca Marconi no radar da política nacional e consolida governador como opção real para a sucessão de 2018

O fato da semana na política nacional, sem dúvida alguma, foi o discurso do governador Marconi Perillo para a presidente Dilma Rousseff, na solenidade de lançamento do BRT em Goiânia.

Marconi calou uma claque petista, exigiu respeito e depois defendeu a governabilidade de Dilma e pregou tolerância no momento em que minorias tenta tumultuar a democracia e exigem até mesmo a volta da ditadura.

O discurso repercutiu em todos grandes sites e portais do Brasil e provocou os mais diversos comentários. Marconi não passou em branco e teve espaço de quase um minuto em reportagem do Jornal Nacional.

Governador pela quarta vez e sem nunca ter perdido uma eleição, Marconi mostrou que é figura certa no jogo político para a sucessão presidencial de 2018. Se não como candidato, como liderança ativa no processo de articulação, seja no PSDB ou em outra legenda.

Marconi novamente comprovou ter faro político diferenciado e pensar diferente da maioria. Estendeu as mãos e tratou com respeito uma presidente desgastada e encurralada pelo cenário de crise nacional e pelos radicais que querem até seu impeachment.

 

 

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...