sexta-feira , 19 abril 2024
GoiásImprensa

O Popular confirma: Euler Morais será o poste de Maguito para a Prefeitura de Aparecida nas eleições de 2016

Na edição desta segunda-feira, O Popular confirma que o prefeito Maguito Vilela, para tentar garantir o controle da máquina administrativa do segundo maior colégio eleitoral do Estado, vai lançar um nome completamente desconhecido para a sua sucessão na Prefeitura de Aparecida.

“O secretário de Governo e Integração Institucional da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Euler de Morais (sem partido), é – garantem pessoas próximas a Maguito Vilela (PMDB) – a principal aposta do prefeito para a disputa pela sua sucessão em Aparecida, no ano que vem”, informa o jornal.

Manter a influência em Aparecida é fundamental para os projetos políticos de Maguito, que pretende ser candidato a senador em 2018, mas não descarta a hipótese de voltar a disputar o Governo do Estado, mais uma vez. O eleitorado da cidade foi fundamental para as duas eleições do filho de Maguito, Daniel Vilela, uma para deputado estadual e outra para deputado federal.

Lançar Euler Morais repete um modelo comum no Brasil: com base em uma alta taxa de aprovação, o ocupante do cargo apresenta ao eleitorado um nome desconhecido, sem desgastes, mas supostamente de sua confiança absoluta. Foi assim que Marconi Perillo elegeu Alcides Rodrigues e Lula colocou Dilma Rousseff na Presidência. Mas, como se viu nesses dois casos, o problema não é vencer a eleição, mas o Governo que vem depois. O folclore político brasileiro classifica os candidatos que vestem esse figurino de “poste”.

[vejatambem artigos=” 43911,43888,43832,43801… “]