sexta-feira , 29 março 2024
GoiâniaImprensa

Na tentativa de ser “diferente”, Fabiana viaja ao tentar manchar relação republicana entre Dilma e Marconi e ressuscita até Lula

Em seu artigo na coluna Cena Política, desta segunda-feira, em O Popular, a repórter Fabiana Pulcineli faz um resumão requentado da repercussão do discuso do governador Marconi Perillo para a presidente Dilma Rousseff e no final do texto, de forma confusa, tenta vender a ideia de que o comportamento de Marconi é dúbio e para isso a jornalista cita até Lula (tem dó!).

Fabiana afirma que o governador criticou o governo federal dias antes de estar com Dilma no palanque aqui em Goiás. O episódio foi esclarecido em nota pelo governo estadual. Marconi assumiu ter criticado, mas de forma respeitosa e sem ataques pessoais. Para Fabiana, isso reforça “a imagem de comportamento dúbio e de pouca confiança”. Raciocínio bem limitado da jornalista.

Claro que Marconi e todo o PSDB possuem várias restrições ao governo Dilma e ao PT. O que não pode é ser radical (como Ronaldo Caiado) e colocar os interesses do Estado e a civilidade em segundo plano em nome da rivalidade partidária. Criticar as políticas de Dilma e suas decisões e ao mesmo defender sua governabilidade não é ser dúbio; é ser estadista e republicano.

Por fim, Fabiana tira até Lula da cova. Ao dizer que o ex-presidente criticava Marconi por este tal comportamento dúbio. O governador não precisa ser confiável a Lula. Aliás, foi o próprio Marconi quem avisou do mensalão bem antes de o escândalo explodir.

Marconi tem que ser confiável e corresponder aos goianos acima de qualquer picuinha política. É ao povo de Goiás a quem o governador deve apresentar resultados positivos e trabalho incessante.

Ao inventar essa ideia de comportamento dúbio, Fabiana (que participou de pesquisas qualitativas na campanha de Iris Rezende, em 2014) parece mais torcer contra o governo. Só isso.

[vejatambem artigos=” 44782,43431,3… “]

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...