quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Estilo “cachorro louco” de Caiado, sem foco e atacando a torto e a direito, pode atrapalhar composições futuras e já preocupa Iris e o PMDB

O estilo “cachorro louco” do senador Ronaldo Caiado, que ataca intempestivamente a tudo e a todos, sem um contexto estratégico definido, preocupa Iris Rezende e algumas cabeças mais lúcidas do PMDB – de olho no prejuízo para as composições futuras, seja em 2016 para a Prefeitura de Goiânia seja em 2018 para o Governo do Estado.

A falta de foco do senador, que se transformou em uma espécie de “clínico geral” da política ao abordar indistintamente todo e qualquer tema, só que em tom radical e muitas vezes até raivoso, é vista principalmente por Iris como uma fábrica de desgastes e arestas. Em processos eleitorais futuros, o resultado inevitável será um pesado preço a pagar em termos de inviabilização de alianças e conquista de apoios.

O problema é que Iris e o PMDB, hoje, são menores do que Caiado. Ninguém tem autoridade para se aproximar do senador e dar palpites sobre o seu comportamento público. Coragem para isso, menos ainda.

[vejatambem artigos=” 44955,44945,44933,44980… “]