terça-feira , 23 abril 2024
Goiânia

Coronel Sanches, ex-AMT e amigo de Iris, é condenado por ilegalidade de contratos

Veja matéria do Diário da Manhã:

A Justiça de Goiás manteve condenação de Paulo Afonso Sanches (foto), ex-gestor da Agência Municipal de Trânsito (AMT). Para a Justiça, ele teria cometido improbidade administrativa por praticar inúmeros atos ilícitos em contratos que assinou com a EIT Empresa Industrial S.A. “Coronel” Sanchez foi gestor durante o mandato do ex-prefeito Iris Rezende.

Conforme denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Paulo Sanches firmou oito contratos com a empresa. O ilícito: ele dispensou licitação para contratação emergencial. Trata-se de lesão comum e grave à Lei 8.666, citada na na maioria dos crimes que envolvem improbidade. Não é apenas Sanches que foi condenado. Venício Júnior, que representou a EIT e seus sócios, também foi condenado.

Desta vez, a decisão foi determinada pela 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJGO). O voto do relator foi seguido de forma unânime e manteve a sentença do juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal, Fabiano Aragão Fernandes.

Paulo, informa a decisão, terá que pagar multa civil de cinco vezes o valor da remuneração que recebia quando atuava na prefeitura. O relator disse que Sanches e os demais adotaram conduta ilegal e desleal para com “a administração pública”.

Sanches assumiu a gestão da AMT em 2005, onde foram fechados contratos de R$ 25,5 milhões. Ele alegou que os contratos eram necessários e urgentes. Não convenceu ninguém na Justiça. O DM ligou para o celular do condenado para obter sua versão, mas não obteve retorno.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...