quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Nova blitz comandada pessoalmente pela secretária da Fazenda, em rodovia, não flagra nenhuma mercadoria sem nota

Vestindo colete preto com as insígnias da pasta, a secretária estadual da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, voltou a comandar pessoalmente uma blitz fiscalizatória na BR-153, nas proximidades de Itumbiara, em busca de mercadorias eventualmente transportadas desacompanhadas de nota.

Mas o resultado foi “decepcionante”. Carros e caminhões, inspecionados pela titular da Sefaz, não apresentaram nenhuma irregularidade. Quando havia alguma mercadoria, as notas fiscais estavam lá, conforme informa matéria publicada pelo Diário da Manhã neste sábado.

De acordo com o deputado estadual José Nelto, que falou sobre o assunto na Assembleia Legislativa, a presença de Ana Carla Abrão Costa nas rodovias, segundo ele “correndo atrás de galinhas, rapaduras e queijos” sem notas, é o tipo da iniciativa inócua, que não gera resultados para o Estado.”Em uma única operação”, acrescentou o parlamentar,”o Estado abriu mão de mais de R$ 1 bilhão de reais, ao perdoar a dívida do Grupo JBS-Friboi. De que adianta perseguir pequenos produtores nas estradas?”, pergunta o parlamentar.

[vejatambem artigos=” 44819,44551,43683,43499… “]