sábado , 20 abril 2024
GoiásNacional

De tudo que Demóstenes acusou Caiado, o mais grave e que mais chamou a atenção da imprensa nacional é a denúncia de que ele recebeu ajuda de Cachoeira

Da enxurrada de denúncias que o ex-senador Demóstenes Torres lançou sobre o senador Ronaldo Caiado, o que se destacou pela gravidade e por ter chamado a atenção da imprensa nacional foi a acusação de que o líder ruralista recebeu dinheiro do esquema comandado por Carlos Cachoeira.

Demóstenes chegou a apontar onde e quando: as despesas de campanhas de Caiado de 2002, 2006 e 2010, que teriam sido reforçadas com recursos suspeitos, fornecidos pelo “anjo caído”, alusão a Carlinhos Cachoeira. Para uma possível investigação, o ex-senador até sugeriu: “Siga o dinheiro”.

Enquanto em Goiás o jornal O Popular tentava, em seu portal na internet, minimizar as denúncias de Demóstenes, buscando arrastar para a briga o governador Marconi Perillo e o peemedebista Iris Rezende, veículos como as revistas Veja e Exame e os jornais Folha de S. Paulo, Estadão e O Globo registraram a polêmica com manchetes parecidas, todas fazendo referência à possibilidade de Caiado ter recebido apoio financeiro oriundo de Carlos Cachoeira – edição que pode ser considerada como jornalisticamente correta.

Caiado, em suas respostas a Demóstenes, até agora, tem evitando tocar no assunto.

[vejatambem artigos=” 45089,45086,45075,45063… “]

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...