quinta-feira , 25 abril 2024
GoiásImprensa

Em editorial, O Hoje diz que deputados “saciam a fome em restaurantes caros, às custas dos cofres públicos”

Em editorial, o diário O Hoje reclama da falta de compromisso da Assembleia Legislativa com a moralidade e a diz que os deputados estaduais se comportam como se a opinião pública não existisse.

Segundo o jornal, a Assembleia “está se distanciando cada vez mais dos anseios populares e mostra pouco respeito pelo erário”.

“Os deputados aparecem no noticiário de forma nada honrosa”, continua O Hoje, afirmando que “eles saciam a fome em restaurantes caros, às custas dos cofres públicos”. Trata-se de referência ao fato de que as despesas dos parlamentares com recursos da verba indenizatória, no mês de fevereiro, incluíram uma farra de gastos em restaurantes chiques de Goiânia, como, por exemplo, o francês L’Etoile D’Argent, onde o deputado Jean Carlo torrou mais de R$ 2 mil reais e recebeu a nota da Assembleia.

Isso também comprova, conforme o editorial, que os deputados novatos “foram rápidos no aprendizado sobre como não se deve comportar”. E conclui: “Conviver com os veteranos, já cevados nas prebendas da Casa, explica a velocidade com que os novos deputados abraçaram os velhos vícios”.