quinta-feira , 25 abril 2024
GoiásImprensa

Jornalista de O Popular posta no Facebook comentário sobre a quinta-feira negra de demissões de colegas e diz: “Foi um dia triste e de dor”

O jornalista Rogério Borges, que integra a equipe de O Popular como um dos redatores do caderno Magazine, postou um longo e choroso comentário no Facebook, lamentando as demissões dos colegas Wanderley Faria, Karla Jayme e Rosângela Chaves.

No geral, as demissões não estão sendo abordadas pelos jornalistas de O Popular que têm perfis nas redes sociais. Ou então minimizadas, como repórter política Fabiana Pulcineli, por exemplo, que escreveu no seu Twitter que os profissionais demitidos estavam”de saída”.

Veja o que disse Rogério Borges:
“Hoje (quinta-feira) foi um dia longo, possivelmente o mais longo de minha vida profissional. E também de aprendizado. A gente aprende muito com a dor. E hoje foi uma dor intensa ver companheiros irem embora do nosso convívio profissional. Meu abraço ao João Carlos, de quem não pude me despedir. Meu abraço ao Wanderley Faria, dizendo aqui que foi muito bom nesses quase 13 anos de compartilhamento de redações, piadas, brincadeiras em papos sobre os mais variados assuntos. Tenho palavras ainda mais especiais à luminosa Karla Morais, linda por fora e por dentro, sempre com um sorriso aberto, nos servindo diariamente de exemplo com seu humor, com sua incrível capacidade de nunca se curvar diante dos problemas (pessoais e profissionais). Minha eterna admiração por seu trabalho e seu jeito doce, de tantas gargalhadas juntos falando bobagem, espantando a tensão. E meu agradecimento maior a Rosângela Chaves por sua dedicação, sua ética, sua inteligência, sua cultura. Muito obrigado, Rosângela, por ter-me acolhido quase 13 anos atrás em sua equipe, por ter me incentivado a crescer sempre, por ter se empolgado com meus estudos e ter-me auxiliado a conciliar jornal com Mestrado e Doutorado. Muito obrigado pelas dicas de livros e filmes, pelas conversas sobre bobagens, por ter colocado em mim o apelido de ‘dedos de aço’ por minhas matérias enormes, por ter-me ensinado outras faces do jornalismo. Muito obrigado por sua amizade e sua confiança. Nosso ciclo juntos na redação terminou, mas nos esbarramos por aí, para rirmos mais um pouco. Quem sabe até um dia riremos também deste dia tão longo, interminável”.

[vejatambem artigos=” 45123,45121,45119,45108… “]