quinta-feira , 28 março 2024
GoiásNacional

Pressão em Dilma: servidores da UFG, IFG e IF Goiano vão paralisar serviço nesta terça e pode ter início uma greve geral

Os trabalhadores técnico-administrativos em educação (TAEs) irão paralisar o serviço nas reitorias das três das Instituições Federais de Ensino Superior de Goiás amanhã (07). O ato é organizado pelo SINT-IFESgo e faz parte da campanha salarial dos servidores públicos federais para o ano de 2015, que vai até o dia 09 de abril. Unidades e Campus das instituições na capital e no interior também serão paralisados por três dias.

Para a categoria, esse é um momento histórico. Nunca houve uma paralisação nas três reitorias simultaneamente. No IFG será realizado um ato político na entrada da reitoria às 7 horas. No IF Goiano os trabalhadores irão realizar uma discussão sobre a plataforma para os candidatos a reitor do Instituto no auditório da reitoria, às 8 horas. Já na UFG a categoria promoverá um debate sobre a implantação dos turnos contínuos às 8 horas.

Reivindicações

A paralisação inicia um processo de pressão junto ao governo federal e busca de atendimento às demandas dos trabalhadores para a campanha salarial de 2015. Os Servidores Públicos Federais (SPFs) reivindicam um reajuste de 27,3%.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...