quarta-feira , 17 abril 2024
Goiânia

Saúde estadual informatizada: pacientes, familiares e funcionários agora desfrutam de wi-fi grátis

Pacientes, familiares e funcionários do Hospital Geral de Goiânia (HGG) já contam com rede de internet sem fio grátis. A inovação é resultado do investimento de R$ 3,4 milhões do Governo de Goiás na informatização de todo o hospital, entregue nesta sexta-feira à população pelo secretário de Estado de Saúde, Leonardo Vilela.

O mais importante do novo sistema é a adoção do prontuário eletrônico, que permite a médicos e profissionais da unidade fazer prescrições e consultar o histórico de pacientes pelo computador, sem a necessidade de mexer com papéis e de entender a letra de outros médicos que também tiveram acesso ao prontuário.

A informatização do HGG também garante maior rapidez e controle na aquisição de insumos e medicamentos. Uma plataforma eletrônica permite economia na compra de materiais, devido ao alto número de fornecedores cadastrados e à forte competitividade, que empurra preços para baixo. A dispensação dos medicamentos também é feita por código de barras, o que evita desperdício e destinação incorreta.

Com a completa informatização do HGG, a unidade transmitirá em tempo real as informações sobre a produtividade e custos à Secretaria Estadual de Saúde, que conta com o Conecta SUS – Centro de Informações e Decisões Estratéticas em Saúde. Este Centro tem como objetivo reunir informações atualizadas, otimizar o planejamento da Saúde em Goiás, tomar decisões estratégicas e rápidas para fortalecer o SUS.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...