quinta-feira , 25 abril 2024
GoiásImprensa

Trio de jornalistas que quer lançar o site PMDB Ninja para atacar Marconi é o mesmo que afundou Alcides no Governo e Iris na última campanha

A troica de jornalistas – Vassil Oliveira, Eduardo Horácio e Filemon Pereira – que tentou convencer o deputado José Nelto, líder da oposição na Assembleia Legislativa, a bancar o lançamento do site PMDB Ninja, para a publicação de ataques ao governador Marconi Perillo, é a mesma que trabalhou na comunicação do Governo Alcides Rodrigues e na campanha de Iris Rezende em 2014.

Ambos – o Governo Alcides e a campanha de Iris – resultaram em fiasco total. Alcides passou à história como o governador sem legado e o pior de todos os tempos em Goiás enquanto Iris foi derrotado pela terceira vez por Marconi, em confronto direto, pela maior diferença de votos dentre todos os seus embates.

Vassil Oliveira chegou a assumir o cargo de assessor de comunicação de Alcides. Na época, notabilizou-se pelo estilo linha dura. Há emails em que ele ameaça diretamente jornais e jornalistas. Na campanha de Iris, no passado, Vassil não foi para a linha de frente, mas fez o possível para ajudar a campanha irista como um dos comunicadores da rádio 730, enquanto Filemon Pereira ostensivamente assumiu a assessoria de imprensa do candidato peemedebista. Eduardo Horácio trabalhou como free-lancer, integrando o time ofensivo da rádio 730.

Pelo sim, pelo não, nada deu certo. Alcides virou pó e Iris consolidou a imagem de político superado e ultrapassado. Mas os três profissionais, unidos pela paixão anti-Marconi, não desistiram. Eles bolaram o projeto do PMDB Ninja e tentaram convencer o deputado José Nelto, que tem imunidade judicial por ser parlamentar, a bancar o site – o que driblaria os eventuais processos por calúnia, injúria ou difamação. Nelto recusou-se, alegando que defende um estilo de oposição fundamentado e responsável, que jamais seria cabível em uma página na web denominada ridiculamente PMDB Ninja.

[vejatambem artigos=” 45362,45350… “]