quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Há 8 dias, falando aos prefeitos, Ana Carla repetiu que a arrecadação caiu 15%. Segundo a coluna Giro, nesta quarta, não é verdade

Há oito dias,falando em um seminário  organizado para os prefeitos goianos no Centro de Cultural Oscar Niemeyer, a secretária estadual da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, disse que a arrecadação caiu 15% e que, por isso, ela previa um cenário de dificuldades para o Estado.

Mas, segundo a coluna Giro, de O Popular, nesta quarta-feira, em vez de cair, a arrecadação está é subindo. “Os próprios números oficiais do Governo apontam para aumento das receitas tributárias. A do ICMS cresceu 13,8% no primeiro bimestre deste ano comparado com o de 2014. A do IPVA saltou quase 70%. No geral, as receitas próprias do Estado aumentaram 15%”, informa o jornalista Jarbas Rodrigues Jr. titular da coluna, com absoluta segurança.

Jarbas Jr. ouviu a secretária Ana Carla, que simplesmente se desdisse e admitiu que a arrecadação, no início do ano, subiu mesmo. Para remendar a estória, ela mudou o discurso e disse que, para os próximos, espera uma queda.